Convenção

MDB define novo comando em grande ato realizado em São Luís

Marcus Brandão foi confirmado na presidência estadual da legenda, na convenção realizada pelo MDB no Multicenter Sebrae.

Ipolítica

SÃO LUÍS - O MDB definiu novo comando para o diretório estadual em convenção realizada nesta sexta-feira (1º) em São Luís. O empresário Marcus Brandão foi oficializado como o novo presidente do partido no Maranhão. O ato reuniu lideranças políticas nacionais e do estado e contou com a presença de centenas de pessoas no Multicenter Sebrae.  

Marcus Brandão já exercia o comando do partido desde o mês de setembro, quando a deputada federal e ex-governadora, Roseana Sarney, havia passado a direção ao empresário. No ato, contudo, houve a festa partidária que marcou o início do planejamento da sigla para o pleito de 2024.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, participou da convenção e disse estar confiante no protagonismo do partido nas próximas eleições no estado. 

Baleia Rossi

Antes do evento, ele foi recepcionado por Roseana Sarney. Para o momento, Roseana convidou outras lideranças políticas de expressão no estado, a exemplo do ex-presidente da República e ex-senador, José Sarney; da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB); do deputado estadual Roberto Costa (MDB); do ex-deputado federal João Marcelo e do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha.

“Amigos do Maranhão é uma alegria estar aqui em São Luís hoje. Eu estou absolutamente e positivamente impressionado com esse evento. Durante este ano eu percorri, como presidente nacional do MDB, praticamente todos os estados e confesso que não vi nem de perto algum evento com a representatividade política que eu vi aqui hoje. […] É difícil a gente encontrar um evento com tantas autoridades políticas, com tanta representação, confesso que dessa parte aqui, foi o maior evento político que eu participei”, disse Baleia Rossi.

Marcus Brandão assumiu o comando do MDB no Maranhão
Marcus Brandão assumiu o comando do MDB no Maranhão

Em seu discurso, Marcus Brandão anunciou esforços para o fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2024.

“É uma honra dirigir o MDB no nosso estado, um grande partido e com uma grande força, com 43 deputados federais, 11 senadores e três ministros. Tenho certeza de que muito vamos contribuir para o Maranhão. Quero que vocês contem comigo, pois sou homem de missão”, enfatizou. 

Roseana Sarney desejou sucesso a Marcus Brandão, se colocou à disposição para contribuir com o crescimento da sigla e disse estar confiante na direção que o partido está seguindo no estado. 

Leia também: Após conversa, Sarney decide apoiar busca de Dino por votos para o STF

“Eu tenho certeza de que todos nós estamos aqui neste momento confiando e entregando o MDB do Maranhão para o Marcus Brandão. Ele vai ser o responsável, daqui para frente para o levar o nosso partido para ter cada vez mais importância”, discursou Roseana na convenção.

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversos municípios do estado, além de deputados estaduais e federais, participaram da solenidade.

Filiação 

Na oportunidade, o secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, se filiou a legenda.

“Estou honrado em agora fazer parte desse partido que tem tanta história no Maranhão e no Brasil. Estou pronto para dar a minha contribuição para que ele continue avançando e ajudando a construir um estado e um país melhor para todos”, disse Orleans Brandão.

Do Governo Federal, representando a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estiveram presentes: o ministro do Esporte, André Fufuca (PP) e o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli (PSB).

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que está em viagem oficial para São Paulo, foi representado pelo vice-governador Felipe Camarão (PT).

A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, afirmou que o MDB será novamente o maior do Maranhão. Iracema foi convidada a se filiar na legenda e disse: “vamos deixar a janela abrir”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.