SÃO LUÍS - Pouco mais de 10 dias depois de o deputado estadual Cláudio Cunha (PL) ter feito de forma inusitada uma indicação ao Papa Francisco por intercessão para que fosse instalado sinal de duas operadoras de celular com alcance no terminal de ferryboat de Cujupe, no município de Alcântara, o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou rede de wi-fi nos terminais de ferryboat e anunciou ter cedido áreas para a instalação de torres de telefonia móvel na região.
Brandão afirmou que a nova rede de wi-fi no Cujupe e na Ponta da Espera [em São Luís], compreende todos os setores dos terminais.
“Estamos avançando para melhoria da conectividade no estado. E o nosso governo implantou uma nova rede wi-fi nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe, que compreende todo o ambiente dos locais, como rampas de embarque, salões, fila de espera e áreas de vivência”, escreveu em seu perfil em rede social.
O chefe do Executivo também anunciou um estudo iniciado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) para a implantação via satélite nos ferryboats.
“Há também um estudo sendo feito pela Emap para implantar internet via satélite nos ferryboats, para que as pessoas possam se conectar durante as viagens. E já cedemos áreas em torno dos terminais para instalar torres de telefonia móvel e garantir conectividade nessas regiões”, completou.
Cláudio Cunha se manifestou logo após o anúncio de Brandão. Isso por que ele havia feito cobranças ao Executivo por melhorias nos serviços em Cujupe.
“As dificuldades são pequenos, quando se tem vontade de fazer. O governador Brandão tem demostrado boa vontade em melhorar os serviços do ferry boat. Os nossos pleitos tem sido atendido pelo governador”, disse.
Papa
Na ocasião, Cláudio Cunha afirmou que o objetivo da apelação era fazer com que o Papa Francisco “falesse” com executivos da operadora Vivo e da Claro de telefonia móvel para que fosse viabilizada a cobertura de telefone e de internet no porto.
“Meus amigos, hoje eu tive de apelar ao Vaticano, ao Papa Francisco. Fiz uma indicação para que o Papa Francisco fale com o pessoal da Vivo, fale com o pessoal da Claro para instalar uma torre de telefonia ali no Porto do Cujupe. É um absurdo. É brincar com mais de 2 milhões de pessoas que passam diariamente por ali e não têm um telefone para falar com ninguém. Isso ali é um absurdo”, disse.
E completou: “Se você quiser falar com um parente, se quiser falar com alguém, com o é que faz? Então vamos esperar que o Papa Francisco, lá do Vaticano, Itália, possa falar aqui no Brasil com representantes da Claro e da Vivo”.
Em seguida, o parlamentar protestou: “A dificuldade nunca vai me fazer parar na vida, por qualquer que sejam os meus objetivos”, finalizou.
Saiba Mais
- Mídia nacional repercute fala de Brandão em defesa da PEC da segurança pública
- Iracema Vale fala em 'caráter municipalista' de Carlos Brandão
- Alexandre de Moraes determina demissão de cinco parentes de Brandão no governo do MA
- Governador anuncia edital do Fundeci com R$ 25 mi para projetos
- Governo do MA e Ministro da Jamaica assinam acordo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.