VḮDEO

Inusitado: deputado pede intercessão ao Papa Francisco por sinal de celular no Cujupe

Cláudio Cunha quer que o Papa Francisco "fale" com executivos da Vivo e da Claro por instalação de torre de telefonia em Alcântara.

Ipolítica

Atualizada em 06/06/2023 às 14h11

SÃO LUÍS - O deputado estadual Cláudio Cunha (PL) formalizou uma indicação ao Papa Francisco por intercessão para que seja instalado sinal de duas operadoras de celular com alcance no terminal de ferryboat de Cujupe, no município de Alcântara.

O pedido inusitado foi protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta terça-feira (6).

Cláudio Cunha afirmou que o objetivo da apelação é fazer com que o Papa Francisco “fale” com executivos da operadora Vivo e da Claro de telefonia móvel para que seja viabilizada a cobertura de telefone e de internet no porto.

O parlamentar afirmou que mais de 2 milhões de pessoas utilizam o terminal de ferryboat sem ter acesso à rede de telefonia por falta de uma torre de transmissão. 

Leia também: Lira quer que a votação da reforma tributária seja histórica

“Meus amigos, hoje eu tive de apelar ao Vaticano, ao Papa Francisco. Fiz uma indicação para que o Papa Francisco fale com o pessoal da Vivo, fale com o pessoal da Claro para instalar uma torre de telefonia ali no Porto do Cujupe. É um absurdo. É brincar com mais de 2 milhões de pessoas que passam diariamente por ali e não têm um telefone para falar com ninguém. Isso ali é um absurdo”, disse.

E completou: “Se você quiser falar com um parente, se quiser falar com alguém, com o é que faz? Então vamos esperar que o Papa Francisco, lá do Vaticano, Itália, possa falar aqui no Brasil com representantes da Claro e da Vivo”.

Em seguida, o parlamentar protestou: “A dificuldade nunca vai me fazer parar na vida, por qualquer que sejam os meus objetivos”, finalizou. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.