ESCLARECIMENTOS

Secretária de Educação apresenta avanços no transporte escolar em São Luís

Caroline Marques Salgado prestou esclarecimentos após convocação para a Câmara de Vereadores

Ipolítica

Caroline Marques Salgado esclareceu dúvidas de vereadores sobre transporte escolar na capital maranhense.Prefeitura de
Caroline Marques Salgado esclareceu dúvidas de vereadores sobre transporte escolar na capital maranhense.Prefeitura de (Reprodução)

SÃO LUÍS - Durante a sessão plenária na Câmara Municipal de São Luís, realizada nesta terça-feira (23), a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, trouxe detalhes sobre os avanços no serviço de transporte escolar na cidade. A gestora destacou os investimentos feitos pela administração do prefeito Eduardo Braide visando garantir um serviço de qualidade aos estudantes, além de anunciar a distribuição dos novos ônibus escolares, adquiridos para aprimorar a qualidade da educação na capital.

Um dos principais anúncios feitos pela secretária de Educação foi a disponibilização, a partir de junho, de 16 dos 46 novos ônibus adquiridos pelo município. A aquisição dos veículos faz parte de um projeto de renovação da frota, com o propósito de proporcionar maior segurança e conforto aos estudantes.

"A Prefeitura de São Luís realizou o maior investimento na frota própria de veículos escolares, adquirindo 46 veículos com recursos próprios do município. Vamos garantir a entrega dentro do prazo permitido pela legislação", afirmou a secretária, ressaltando o compromisso com a Educação de São Luís e a legalidade dos processos.

Os novos ônibus foram adquiridos levando em consideração critérios como acessibilidade, capacidade de passageiros e segurança, visando atender as necessidades específicas das diversas rotas escolares executadas. A aquisição, realizada no final de 2022, representa um investimento de mais de R$ 20 milhões, com recursos exclusivamente do município de São Luís.

Além da renovação da frota, Caroline Marques Salgado destacou outras ações implementadas na rede de ensino, que têm contribuído para a melhoria significativa da educação municipal. Entre elas, estão a reforma estrutural das escolas, a ampliação da rede de ensino com a construção de novas creches em tempo integral e a convocação de 611 novos professores.

"O prefeito Eduardo Braide tem trabalhado diariamente para garantir a melhoria da educação em nosso município", concluiu a secretária.

Esses avanços no transporte escolar e outras iniciativas demonstram o compromisso da administração municipal em promover uma educação de qualidade para os estudantes de São Luís, valorizando a segurança e o bem-estar dos alunos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.