SÃO LUÍS – Veja o resumo dos principais destaques noticiados no Imirante.com ao longo da última semana, de 7 a 13 de maio.
Domingo (7)
Um motorista de aplicativo foi agredido após ter sido vítima de um roubo, no bairro do Cumbique, na Raposa, na região metropolitana de São Luís.
Segundo a Polícia Civil, o motorista atendeu um chamado do aplicativo e durante o trajeto os passageiros, dois homens que estavam armados, anunciaram o assalto. Os criminosos o deixaram amarrado no porta-malas e assaltantes abandonaram o carro por falta de combustível e levaram seus pertences.
Segunda-feira (8)
Na manhã de segunda-feira, o Corpo de Bombeiros começou a apurar as causas do incêndio que destruiu uma fábrica de estofados no sábado (6), em Imperatriz. Não houve feridos.
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, que esteve no local.
Terça-feira (9)
Um empresário, identificado como João Bastos Moreira, de 55 anos, foi baleado após ser vítima de um assalto, em Coelho Neto, cidade a 385 km de São Luís. A ação criminosa aconteceu na porta de uma agência bancária.
De acordo com a polícia, ele teria reagido a um assalto na porta de uma agência bancária e acabou sendo baleado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. Uma câmera de segurança gravou toda a ação.
Quarta-feira (10)
A Polícia Federal e a Superintendência Regional do Trabalho resgataram oito trabalhadores em condições semelhantes à de escravo durante uma operação em uma fazenda de soja localizada no município de Aldeias Altas, no Maranhão.
O resgate foi feito na terça, quando auditores do trabalho e equipes da Polícia Federal foram checar o local e constataram a veracidade de uma denúncia que havia sido encaminhada à Procuradoria do Trabalho.
Quinta-feira (11)
Um levantamento divulgado pelo Observatório do Turismo do Maranhão mostrou o sucesso do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses entre usuários do Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos.
De acordo com o Boletim do Turismo referente ao primeiro trimestre de 2023, os Lençóis e outros dois atrativos maranhenses com paisagem alcançaram, juntos, o percentual mais alto de publicações realizadas nos meses de janeiro a março na plataforma, utilizando os marcadores #maranhãodeencantos, #meumaranhao e #materradeencantos.
Sexta-feira (12)
Com o agravamento da expansão de voçorocas no Município de Buriticupu, no Maranhão, diversos moradores da região têm deixado suas residências por se tratar de uma área considerada de risco. O fenômeno das voçorocas é caracterizado pela pela ação erosiva de alta profundidade no solo.
Caminhões de mudança em frente às casas da região já tem sido rotina entre as famílias da cidade.
Sábado (13)
A Justiça Federal suspendeu, nesse sábado, a liminar que proibia a circulação de veículos em faixas de areia nas praias do Meio e Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A medida, que foi derrubada a pedido da própria Prefeitura do Município, entraria em vigor nesta segunda-feira (15). Com essa decisão, o acesso de carros nas regiões está temporariamente permitido.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.