Em Aldeias Altas

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Aldeias Altas, no MA

O resgate foi feito nessa terça-feira (9); ao todo, oito pessoas foram resgatadas.

Imirante.com

Atualizada em 10/05/2023 às 15h01
Após a operação, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.
Após a operação, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. (Divulgação / Polícia Federal)

ALDEIAS ALDEIAS - A Polícia Federal e a Superintendência Regional do Trabalho resgataram oito trabalhadores em condições semelhantes à de escravo durante uma operação em uma fazenda de soja localizada no município de Aldeias Altas, no Maranhão.

O resgate foi feito nessa terça-feira (9), quando auditores do trabalho e equipes da Polícia Federal foram checar o local e constataram a veracidade de uma denúncia que havia sido encaminhada à Procuradoria do Trabalho.

De acordo com informações da PF, encarregados pela fazenda, acompanhados de advogado, estão sendo ouvidos pelos auditores fiscais do trabalho na sede da Polícia Federal em Caxias.

Após a operação, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão (art. 149 do CPB) em razão das condições degradantes registradas durante a fiscalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.