Análise

Justiça constata atraso de obra em Hospital da Criança e Prefeitura diz que houve imprevistos

Problemas não resolvidos na unidade de saúde podem ter contribuído para o não atendimento do bebê indígena de 10 meses que acabou morrendo por falta de atendimento.

Carla Lima/Ipolítica

Joel Nunes diz que obra com hospital funcionando levou atraso na entrega
Joel Nunes diz que obra com hospital funcionando levou atraso na entrega (Joel Nunes)

SÃO LUÍS - Em cerca de uma semana, se encerrará o prazo para a conclusão da reforma do Hospital da Criança em São Luís. Este prazo, infelizmente, não será cumprido. Há um tempo o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, tem dito que somente no segundo semestre será entrega a obra na unidade de saúde.

Segundo o gestor, fazer a obra com o hospital funcionando é o principal motivo para o atraso - que foi constato pela Justiça após vistoria da Vara de Interesses Difusos e Coletivos na última quarta-feira, 20.

Atrelado a isto, de acordo com  Joel Nunes falou em entrevista a Mirante FM no programa O que Interessa!, há problemas graves de engenharia ocorridos nas obras passadas no Hospital da Criança.

Mas fica a dúvida quanto aos problemas enfrentados no percurso. Afinal, a Prefeitura de São Luís aprovou uma obra sem um planejamento prévio? E quais problemas estruturais são estes que não tinha como ser previstos?

Fora estes questionamentos, da maneira que é mostrado pela gestão municipal, o Hospital da Criança parece ser um desafio para a engenharia. Joel Nunes diz que não e que até o segundo semestre tudo será entregue. Ele só não diz a data correta. O segundo semestre começa em julho e termina em dezembro.

O fato é que a gestão de Eduardo Braide (PSD) é mais uma que “enrola” na resolução dos problemas do Hospital da Criança. E estes problemas, claro, podem a levar consequências ruins como o que ocorreu quando a unidade de saúde não recebeu o bebê indígena de 10 meses que acabou morrendo.

É necessário uma força tarefa maior dos órgãos de controle, da Câmara Municipal de São Luís e da sociedade para buscar soluções certas para a unidade de saúde.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.