(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Aliados encontram culpados para tumulto em audiência de Dino na Câmara

Deputados e senadores do Maranhão têm dito que Duarte Júnior e Márcio Jerry não ajudaram muito o ministro da Justiça na audiência da Comissão de Segurança da Casa.

Ipolítica

Márcio Jerry acabou sendo o maior protagonista da sessão tumultuada na Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados
Márcio Jerry acabou sendo o maior protagonista da sessão tumultuada na Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - A audiência do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), na comissão de Segurança da Câmara dos Deputado ainda repercute no Maranhão. Políticos culpam os deputados federais Duarte Júnior (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB) por tanta confusão na reunião. Do bate boca, empurrões a fala ao pé do ouvido fazem parte das reclamações de muitos aliados de Dino contra os dois parlamentares.

Deputados estaduais, senadores e ainda deputados federais depositam toda culpa nos dois parlamentares pelo tumulto na audiência. Segundo políticos ouvidos pela coluna, o próprio Flávio Dino não gostou do resultado de “sua defesa” na comissão de Segurança.

Duarte estava indo bem - e foi na audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - mas acabou se perdendo no exagero ao defender Dino. Entre pedir respeito a vez de fala do ministro, muitas vezes o socialista cerceou o direitos a fala de muitos na comissão.

E Márcio Jerry acabou sendo o foco principal do resultado da desastrosa audiência devido ao episódio da fala para a deputada Júlia Zanatta (PL-SP). Ele é acusado de assédio sexual. Mas para os aliados, Jerry tentou intimidar a parlamentar bolsonarista e deixou o grupo aliados de Dino em maus lençóis.

Os holofotes (nada bons) que atraíram os dois aliados do ministro despertou olhares dos adversários.

Entre os deputados de oposição do governo de Lula, a conversa é que tanto Duarte quanto Jerry devem ser observados de perto se eles quiserem - de alguma forma - atingir o ministro Flávio Dino.

E eles deverão fazer mesmo até porque o tumulto na Comissão de Segurança vai continuar no Conselho de Ética onde o PSB representou contra Carla Zambelli (que ofendeu Duarte Júnior) e o PL representou contra Márcio Jerry. 

Protagonismo ruim

Diferente do que aconteceu na CCJ, quando Márcio Jerry preferiu a postura mais tímida, o comunista apareceu da pior forma.

Ele é alvo dos bolsonaristas e suas falas reclamando e acusando Júlia Zanatta pode ter repercussões ainda piores.

A parlamentar diz que processará Jerry e ainda o chama de covarde por não se desculpar pela fala ao pé de ouvido na Comissão de Segurança.

Indignados

Os vereadores de São Luís juram que vão derrubar os 16 vetos do prefeito Eduardo Braide (PSD) no Plano Diretor.

Os parlamentares querem votar ainda estava semana estes vetos e mostrar a o prefeito que a Câmara Municipal tem força.

E no meio de toda esta confusão está o vereador Daniel Oliveira que pensou que conseguiria deixar o clima leve entre o prefeito e os parlamentares. 

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.