SMTT

Prefeitura de São Luís prorrogou contrato até 2032 para manutenção de abrigos

Gestão de Eduardo Braide prorrogou contrato de empresa que foi celebrado em 2012 na gestão de João Castelo.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Em 2012, a Prefeitura de São Luís celebrou contrato com empresa para a manutenção e construção de abrigos em toda a capital. A gestão ainda era de João Castelo. Cerca de 10 anos depois, a contratada conseguiu a prorrogação do contrato até 2032 na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Em dezembro de 2022, Diego Baluz prorrogou contrato para manutenção e construção de abrigos em São Luís
Em dezembro de 2022, Diego Baluz prorrogou contrato para manutenção e construção de abrigos em São Luís

No contrato de 2012, a empresa Lemos e Carvalho tinha que fazer a manutenção e construção de 300 abrigos e manter e restaurar 10 abrigos especiais na cidade de São Luís. Este contratofoi celebrado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), que na época, estava sendo comandada por Clodomir Paz.

Em 2 de dezembro de 2022, o então secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Baluz, prorrogou este contrato por mais 10 anos. 

O que a Prefeitura de São Luís não explica é quantos são os abrigos a passarem por manutenção e nem quantos abrigos serão construídos a partir de janeiro de 2023, quando passou a valer o contrato. 

O Imirante entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação para receber informações detalhadas sobre o serviço que a empresa deverá prestar até 2032. No entanto, até o momento, não houve retorno da solicitação.

Mais

O vereador Macial Lima (PODE) chegou a falar sobre a prorrogação deste contrato na tribunal da Câmara Municipal de São Luís. O parlamentar reclamou da falta de transparência da gestão de Eduardo Braide e cobrou explicações sobre esta prorrogação já que, em São Luís, há nítida falta de abrigos em vários bairros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.