Fim da greve

Brandão comenta o fim da greve de professores do Estado

Governador elogiou a postura do Sinproesemma e disse que professores retornam à sala de aula na próxima segunda-feira.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Carlos Brandão comentou decisão de professores de retornar à sala de aula
Carlos Brandão comentou decisão de professores de retornar à sala de aula (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) comentou em seu perfil em rede social, o fim da greve de professores da rede estadual de ensino e à retomada das aulas nas escolas públicas.

Os professores devem voltar à sala de aula na próxima segunda-feira, depois de o Tribunal de Justiça do Maranhão ter declarado, em colegiado, a ilegalidade da greve.

“A greve dos professores chega ao fim com a postura responsável do sindicato [Sinproesemma] de acatar a decisão do Tribunal de Justiça, que determina o retorno das aulas. Reafirmo nosso compromisso com o reajuste de 11% e demais termos acordados. O diálogo para valorização da categoria será permanente”, escreveu o governador.

Carlos Brandão afirmou que haverá uma força-tarefa na rede de ensino para que o calendário letivo seja integralmente concluído em 2023.

“Importante agora é que professores e alunos retornem o mais rápido possível às salas de aula. Faremos força-tarefa para que todos esses dias de paralisação sejam repostos com qualidade no ensino e sem prejuízo aos estudantes”, pontuou.

Leia também: Dissidentes solicitam audiência na Assembleia Legislativa

Encontro

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), informou ter se reunidos com gestores da rede de ensino para definir metas no que diz respeito ao planejamento do calendário de aulas. 

Ele também assegurou que os professores retornarão na segunda-feira às suas atividades.

“Cheguei em São Luís e fui diretamente me reunir com os gestores das 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão e alguns gestores escolares, para traçarmos nossas metas para a rede estadual e planejarmos a volta às aulas na próxima segunda-feira, nas escolas em que os professores estavam em greve. Sempre muito bom estar com vocês e planejar nossos passos para que a educação pública avance cada vez mais. Gratidão pelo trabalho de cada um", finalizou. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.