Primeiro escalão

Montagem de secretariado vai voltar à pauta no Palácio dos Leões

Segundo ato de recondução e posse de novo secretariado ocorrerá no dia 4 de março em Imperatriz.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 22/02/2023 às 10h43
Depois de participar de circuitos oficiais do Carnaval em São Luís, Brandão retoma ao Palácio dos Leões para montar equipe de governo
Depois de participar de circuitos oficiais do Carnaval em São Luís, Brandão retoma ao Palácio dos Leões para montar equipe de governo (Brunno Carvalho)

SÃO LUÍS - Depois de ter reassumido o Governo do Maranhão e participado da programação do Carnaval 2023 em São Luís, o governador Carlos Brandão vai concentrar ações para a montagem do novo secretariado. 

No dia 13 deste mês ele afirmou que anunciaria e daria posse aos novos membros de primeiro escalão no dia 4 de março, em evento que deve ser realizado na cidade de Imperatriz, onde ocorrerá o segundo ato de recondução ao cargo de chefe do Executivo.  

O primeiro ato ocorreu em São Luís, no Palácio dos Leões, sede administrativa do Governo do Maranhão.

“Nós queremos mostrar claramente para a sociedade, que temos compromisso com o municipalismo. E posse de secretário, de governador, não pode ser só na capital. Escolhemos Imperatriz por ser a segunda maior cidade do estado, portanto dia 4 de março estaremos lá, dando posse a toda nova equipe”, afirmou.

A definição da data confirma um adiamento na decisão final. Em janeiro, após tomar posse para o segundo mandato no Palácio dos Leões, Brandão havia informado que a reforma administativa seria efetivada ainda em fevereiro.

Brandão define com partidos que trabalharam por sua reeleição e lideranças do grupo, espaços no Governo. Ele também deve acomodar no primeiro escalão, indicados do ex-governador e hoje ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.