Equipe

Brandão confirma reforma administrativa para fevereiro

Agora empossa, governador reeleito fala em parceria com Lula para combater a pobreza.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 01/01/2023 às 13h40
Brandão disse que governo federal agora é parceiro do Maranhão
Brandão disse que governo federal agora é parceiro do Maranhão (Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Empossado para o seu segundo mandato à frente do Estado, o governador Carlos Brandão (PSB) confirmou neste domingo (1º) que promoverá mudanças em sua equipe após a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa.

Em coletiva de imprensa na sede do Legislativo, antes da posse, o socialista disse que “várias composições políticas, partidárias” que decorreram da campanha eleitoral exigem um diálogo para a montagem da nova equipe.

“O anúncio do nosso secretariado se dará no final de fevereiro. Nós temos várias composições políticas, partidárias, e nós vamos começar a discutir no mês de janeiro e início de fevereiro”, destacou.

Segundo ele, haverá participação dos partidos aliados no processo. “Haverá algumas mudanças, naturalmente, por conta das novas composições e, com certeza, nós escolheremos profissionais que vão contribuir com o nosso governo. Os partidos vão todo o direito de participar, quem ajudou a construir vai me ajudar. Naturalmente, a gente vai discutir quadros que venham a somar para que a gente possa fazer um grande governo”, completou.

Pobreza - Com o Maranhão ainda liderando rankings de pobreza no país, Brandão afirmou que acredita em parcerias com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reverter o quadro. Ele destacou, ainda, o fato de que o ex-governador Flávio Dino (PSB) é hoje ministro do petista e que pode garantir uma elo ainda maior entre o Estado e a União.

“Estou muito otimista, porque temos dessa vez um grande parceiro, um parceiro do governo federal, tanto o governador Flávio Dino, que agora é ministro, mas também o presidente Lula, que tem essa sensibilidade, é um presidente que vai governar em parceria com os estados, é um presidente que vai governar em parceria com os municípios. Não se faz uma política de segurança alimentar, de melhoria dos indicadores sociais, se a gente não tiver a participação de todos os eixos, governo federal, governo estadual e o governo municipal. E é nessa linha que nós vamos trabalhar em conjunto com o governo federal e com uma grande parceria com os municípios”, declarou.

O governador também pontuou que pretende fazer com que os investimentos em educação sejam a marca da sua segunda gestão.

“Desde a campanha a gente tem falado que nosso governo é um governo de continuidade com avanços. Naturalmente, tem muita coisa, ainda, por ser feita e a gente pretende fortalecer muito a educação, porque a educação é a única maneira de a gente mudar a vida das pessoas. É lógico que a gente precisa investir, também, na infraestrutura, no social, na segurança alimentar e em todas as áreas que a gente precisa ainda ampliar. Portanto, educação eu diria que seria o carro-chefe do nosso governo, sem esquecer as demais áreas”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.