(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Denúncia de professores de SL ganha repercussão nacional

Jornal Folha de São Paulo e o site da Revista Veja trazem reportagem sobre investigação do Ministério Público contra a Prefeitura de São Luís devido a farinha e frango para a merenda de crianças de 3 a 5 anos.

Ipolítica

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Denúncia de professores de merenda de farofa e frango foi feita na coluna Estado Maior do Imirante
Denúncia de professores de merenda de farofa e frango foi feita na coluna Estado Maior do Imirante (Reprodução/redes sociais)

SÃO LUÍS - Não é novidade a aparição do Maranhão em reportagens nacionais mostrando situações ruins do estado. Desta vez, foi São Luís que ganhou a mídia nacional devido a merenda escolar servida na rede municipal de ensino.

A Folha de São Paulo e o site da Revista Veja mostram que o Ministério Público Estadual abriu procedimento de apuração de notícia de fato para averiguar possíveis irregularidades na rede municipal de ensino de São Luís.

O promotor da Educação, Lindonjonson Gonçalves, instaurou o procedimento após ser provocado pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), que ao ler na coluna a informação sobre crianças de 3 a 5 anos estarem comendo farinha com frango na zona rural de São Luís, acionou o MP.

O órgão de fiscalização já pediu que a Prefeitura de São Luís se manifeste sobre o assunto. À coluna, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que notificou a empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar da rede do município.

Após este posicionamento, nada mais foi dito a respeito. Ou seja, a Prefeitura de São Luís não deu qualquer retorno sobre os motivos que levaram a empresa contratada a fornecer farinha com frango para crianças pequenas. 

Talvez, agora, ao MP tudo seja esclarecido de fato. É aguardar!

Receio

Cresce entre os vereadores de São Luíso receio de desgaste da Câmara Municipal devido Às acusações de estupro e abuso sexual contra Domingos Paz (Podemos).

A Casa pouco se manifestou sobre o assunto. Os parlamentares (cerca de 25) chegaram  se reunir e sugerir a Paz que ele pedisse afastamento até que as investigações fossem concluídas.

Domingos Paz se negou e agora os colegas estão pressionados pela opinião público devido a falta de posicionamento na Câmara.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.