Saúde Pública

Hospital de campanha é instalado em São Luís para o período do carnaval

Unidade de saúde funciona na Praça Maria Aragão com 10 leitos clínicos e cinco poltronas para atendimento de foliões.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

- Atualizada em 17/02/2023 às 10h11
Hospital de Campanha foi instalado na Praça Maria Aragão
Hospital de Campanha foi instalado na Praça Maria Aragão (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou por meio de seu perfil em rede social o funcionamento de um hospital de campanha em São Luís durante as festividades do Carnaval 2023.

A unidade está instalada na Praça Maria Aragão e servirá de reforço para os hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no atendimento aos foliões. 

De acordo com o chefe do Executivo, o hospital de campanha contará com 10 leitos clínicos, cinco poltronas de atendimento, ambulâncias e equipe especializada. 

A medida é inédita no período carnavalesco da capital. 

“Durante o Carnaval, será instalado um hospital de campanha na Praça Maria Aragão, para fazer primeiros socorros e dar medicação adequada aos foliões que precisarem. O hospital contará com 10 leitos clínicos, cinco poltronas de atendimento, ambulâncias e equipe especializada”, disse o governador.

Missão

Carlos Brandão cumpre missão institucional na Europa, desde o início da semana. 

Ele desembarcou primeiro em Paris, na França, onde foi recebido pelo embaixador Santiago Irzabal Mourão e comitiva da Unesco. Na ocasião, ele apresentou projetos para a candidatura dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade.

O governador do Maranhão também teve compromisso com a diretora-Geral da Unesco, Audrey Azoulay.

Portugal

Depois de cumprir agenda na França, Brandão embarcou para Portugal. Lá, ele discute o investimento da rede Vila Galé, que instalará um hotel no Centro Histórico de São Luís. 

“Em continuidade à nossa missão internacional para elevar o nome do Maranhão, agora em Lisboa, estamos acertando detalhes com o CEO da grande rede de hotel portuguesa Vila Galé, Gonçalo Almeida, para ter esse grande empreendimento instalado em nosso Centro Histórico, no antigo prédio da Defensoria Pública. Seguimos apresentando as nossas potencialidades e, consequentemente, abrindo as portas para investimentos e oportunidades aos maranhenses”, escreveu o chefe do Executivo.

Iracema Vale

Durante esse período, quem governa o Maranhão é a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB). Iracema tem cumprido extensa agenda de trabalho no Palácio dos Leões.

Já na Assembleia Legislativa quem assumiu a presidência interinamente foi o primeiro vice-presidente, deputado Rodrigo Lago (PCdoB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.