Institucional

Iracema Vale assumirá o Governo do Maranhão nesta semana

O governador Carlos Brandão e o seu vice, Felipe Camarão, estarão em missões na Europa e na África durante esta semana.

Ipolítica

Atualizada em 13/02/2023 às 09h35
Iracema Vale vai comandar o Governo do Estado nesta semana
Iracema Vale vai comandar o Governo do Estado nesta semana (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), assumirá nesta semana o comando do Governo do Maranhão.

O governador Carlos Brandão (PSB) e o seu vice, Felipe Camarão (PT), irão à Europa. Iracema está na linha sucessória, e por isso comandará o Palácio dos Leões até que governador e vice retornem ao país.

O embarque de Brandão ocorrerá nesta segunda-feira, para a França, onde ele se encontrará com a diretora-Geral da Unesco, Audrey Azoulay. A reunião acontecerá em Paris. 

Lá, o chefe do Executivo Estadual vai tratar sobre o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses torne-se Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco.

Na quinta-feira, Brandão estará em Portugal, onde visitará o Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade inaugurada no Reviver, em São Luís.

Já o vice, Felipe Camarão, comandará uma missão nos Açores, arquipélago autônomo de Portugal, e em Cabo Verde, na África. O Governo do Maranhão tenta formalizar parceria para um voo comercial direto de Açores para o Maranhão.

Leia também: Câmara vai retomar discussões sobre o Plano Diretor de São Luís

Legislativo

No período em que Iracema Vale estiver á frente do Palácio dos Leões, quem comandará a Assembleia Legislativa é o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), que atua como primeiro vice-presidente da Casa. 

Lago presidirá as sessões ordinárias e colocará em pauta as proposições de deputados e também do Poder Executivo. 

No período, ele assumirá todas as prerrogativas que cabem ao chefe do Legislativo Estadual. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.