Ajuda

Bombeiros do MA prestarão auxílio no Chile após incêndios florestais

Maranhenses integram missão brasileira de ajuda aos chilenos.

Ipolítica

Atualizada em 11/02/2023 às 09h26
Bombeiros do MA integram ajuda humanitária do Brasil ao Chile
Bombeiros do MA integram ajuda humanitária do Brasil ao Chile (© Divugação Força Aérea Brasileira)

SÃO LUÍS - Um equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi enviada ao Chile para ajudar no combate a incêndios florestais que castigam a regiao centro-sul do país.

A informação foi prestada nas redes sociais pelo governador Carlos Brandão (PSB).

“A equipe do nosso Corpo de Bombeiros já se deslocou para o Chile, onde irá auxiliar no socorro às vítimas dos grandes incêndios florestais que castigaram o país, causando prejuízos e tirando vidas. Parabenizo nossos oficiais e desejo sucesso nessa importante missão”, disse.

A equipe maranhense integra uma missão brasileira no apoio ao país vizinho. O governo federal autorizou o envio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) equipada para combater incêndios, além de aeronaves-cisternas, veículos, equipamentos e materiais, em um pacote de auxílio que pode chegar a R$ 3,5 milhões, segundo informou o Palácio do Planalto.

Além disso, o Brasil disponibilizou 60 brigadistas dos ministérios da Justiça e Segurança Pública e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, além de seis especialistas em Comando e Controle e em comportamento do fogo, acrescentou o governo.

A área afetada pelas chamas no Chile já cobre 294.058 hectares, disseram autoridades chilenas citadas pela CNN Brasil.

De acordo com a imprensa chilena, em pouco mais de uma semana de emergência, já foram contabilizados pelo menos 24 mortos e mais de 2 mil feridos nas regiões de Maule, Ñuble, Biobío e La Araucanía.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.