SÃO LUÍS – Morreu no Chile, nessa quinta-feira (14), após meses de luta contra a fibrose cística, a jovem Valentina Maureira, de 14 anos, que solicitou, por meio de vídeo publicado em uma rede social, autorização da presidenta Michelle Bachelet para eutanásia. O caso ganhou destaque da mídia em fevereiro, quando Bachelet visitou a jovem na tentativa de dialogar sobre a situação, já que o governo chileno havia deixado claro que não era possível atender ao pedido da adolescente.
"Obrigado a todos que estiveram com minha irmã, Vale Maureira; ela, agora, está nos braços de Deus", publicou sua irmã, Karime Maureira. A jovem encontrava-se internada no Hospital Clínico da Universidade Católica do Chile.
No vídeo divulgado à época, ela fez o apelo: "quero falar urgente com a presidenta porque estou cansada de viver com essa doença. Ela pode me autorizar a injeção para que eu durma para sempre".
Seu irmão mais velho, Michael, morreu da mesma doença, quando ela tinha apenas seis anos.
Saiba Mais
- Chile promete assumir busca por desaparecidos na ditadura
- Direita vence eleição no Chile e poderá redigir nova Constituição
- Bombeiros do MA prestarão auxílio no Chile após incêndios florestais
- Boric reconhece derrota em plebiscito e promete novo processo constituinte
- Confrontos voltam às ruas no Chile após relatório da ONU
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.