Reajuste💰

Braide sanciona reajuste salarial de 15% para professores de São Luís

Projeto de autoria do próprio prefeito foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira e agora, já sancionado, entra em vigor.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

- Atualizada em 10/02/2023 às 09h18
Eduardo Braide também divulgou a entrega de computadores para professores de São Luís
Eduardo Braide também divulgou a entrega de computadores para professores de São Luís (Ascom)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (PSD) sancionou, na tarde desta quinta-feira, o reajuste salarial de 15% para professores da rede municipal de São Luís. 

O reajuste, segundo o próprio chefe do Executivo é retroativo a janeiro e estará disponível para os profissionais de magistério ainda este mês. 

O texto, de autoria de Braide, havia sido aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na quarta-feira e retornado ao Palácio La Ravardière no mesmo dia para a sanção. 

“Agora é lei. Reajuste de 15% para os nossos professores, o maior da história. E quer uma boa notícia? O reajuste de 15% e o retroativo a janeiro já serão pagos na folha desse mês, em fevereiro. Um ótimo ano letivo e um abração para vocês”, publicou Braide em seu perfilem rede social. 

Chromebook

Na quarta-feira o prefeito também já havia divulgado o cronograma de entrega de computadores - modelo chromebook -, para os professores da rede municipal. O anúncio de entrega de computadores para os profissionais havia ocorrido na abertura da Jornada Pedagógica, que antecipou o início do ano letivo. 

Os computadores já estão todos no almoxarifado da Prefeitura e serão entregues a partir de amanhã [sábado], no Parque Bom Menino. 

“Bo notícia para os nossos professores da rede municipal. Como eu disse a vocês, os chromebooks já chegaram e eu estou aqui no galpão da Semed acompanhando os últimos detalhes das entregas dos computadores. A entrega vai começar neste sábado, 11, no Parque do Bom Menino para os nossos professores do EJA. Cada professor vai receber um crhomebook desse e você vai ter oportunidade de fazer o planejamento assim, com a utilização em sala de aula. Essa é mais uma ação que reforça nosso compromisso com a educação de São Luís”, finalizou. 

Calendário de entrega

De acordo com a Prefeitura de São Luís, os computadores serão entregues aos professores no seguinte cronograma, no Parque do Bom Menino: 

De 11 e 13 de fevereiro para professores da E-JA;

De 14, 15 e 16 fevereiro para professores da Ed. Infantil;

De 23, 24 e 25 de fevereiro para professores do Ensino Fundamental;

E a última chamada ocorrerá nos dias 27 e 28 fevereiro.

Essa é mais uma ação que reforça o nosso compromisso com a educação de São Luís!😉

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.