5 meses após o crime

Autor de disparo que matou policial militar durante assalto em São Luís é preso em São Paulo

De acordo com informações policiais, o criminoso foi localizado na Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

criminoso foi encontrado em uma quitinete, onde estava escondido.
criminoso foi encontrado em uma quitinete, onde estava escondido. (Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Foi confirmada, na manhã desta terça-feira (7), a prisão do autor dos disparos que levaram à morte do policial militar Itanihéliio Montelo da Rocha, de 29 anos. O PM foi morto durante um assalto no bairro do Angelim, em São Luís, no dia 1º de setembro de 2022.

De acordo com informações policiais, o preso, de 41 anos, tem como iniciais A. L. S. M e foi localizado no bairro Jardim Maria Antôniano, no município de Sumaré, Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo.

O criminoso foi encontrado em uma quitinete, onde estava escondido e contava com o apoio de membros de sua facção criminosa em São Paulo. Antes de se refugiar no local, ele esteve em Goiás logo após sair do Maranhão. Com a prisão, ele será encaminhado para o Maranhão para ser interrogado e para que haja a conclusão do inquérito policial.

Verdadeiro autor dos disparos

A. L. S. M é considerado pela polícia como o verdadeiro autor dos disparos contra o PM Itanihéliio já que, anteriormente, um outro participante do assalto, identificado como Eryki Christian Araujo de Sousa, assumiu o crime, mas mentiu em depoimento.

À polícia, Eryki Christian, preso um dia após o assalto, afirmou que teria entrado em luta corporal com Itanihelio e matado o militar. Segundo a polícia Civil, ele confessou o assassinato por medo de ser morto por A. L. S. M. Durante as investigações, a Polícia Civil do Maranhão descobriu que o verdadeiro autor do crime era A. L. S. M e teve ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo para efetuar a prisão.

Eryki Christian, que participou do assalto fornecendo a arma de fogo e a motocicleta, e segue preso pelo crime. De acordo com as inestigações, horas antes de participar do latrocínio, ele ainda teria cometido um assalto a um estabelecimento comercial na região do Bacanga.

Relembre o caso

O policial militar foi assassinado durante um assalto na noite de 1º de setembro de 2022, no bairro Angelim, em São Luís. O crime foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial do bairro. Nas imagens, é possível verificar que o policial militar estava sentado quando é abordado por um homem. 

O policial chega a se abaixar no chão, mas acaba sendo revistado pelo criminoso, momento em que o PM reage e trava uma luta corporal com o assaltante. Na luta, o policial acaba sendo baleado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.