Latrocínio

Preso em flagrante o suspeito de matar e roubar PM em São Luís

Segundo a polícia, o detido já tinha passagem por roubo e não sabia que a vítima era um policial militar.

Imirante.com

Atualizada em 02/09/2022 às 18h15
O policial militar foi morto e roubado, no Angelim, em São Luís.
O policial militar foi morto e roubado, no Angelim, em São Luís. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS -  A polícia prendeu nesta sexta-feira (2), no bairro Coheb-Sacavém, em São Luís Eryki Christian Araújo de Sousa, que é suspeito de matar e roubar o cabo da Polícia Militar, Itanihelio Montelo Rocha, de 28 anos. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (1), no bairro do Angelim. Segundo a Polícia Militar, o detido tem passagem pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Leia também em: 

Após assassinato de PM na última noite, mais cinco pessoas são mortas a tiros na Grande São Luís

Oito pessoas foram mortas a tiros durante as primeiras 36 horas deste mês de setembro na Grande São Luís, segundo a polícia

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi preso no bairro Coheb-Sacavém. No momento da abordagem, ele estava utilizando roupas e calçados sujos de sangue. Em poder dele, foram apreendidos a pistola e o celular do policial militar como ainda motocicletas e vários aparelhos eletrônicos que podem ser provenientes de roubo.

O criminoso foi levado para a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. A polícia informou que o suspeito disse que avistou a vítima no meio da rua com o celular na mão e resolveu praticar o roubo, mas, não sabia que se tratava de um policial. Houve a luta corporal e acabou baleando o militar e levando a pistola e o celular.

O suspeito foi autuado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e, logo após, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário. Ele também na quinta-feira (1) teria assaltado um estabelecimento comercial, localizado na área do Bacanga, onde levou celulares e outros objetos de valor. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.