Condenação

Ex-policial militar é condenado a 15 anos de prisão por morte de técnico agrícola em Balsas

Jhonatha Alves Maior de Oliveira vai cumprir pena em regime fechado. O crime aconteceu no ano de 2020.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 21/09/2023 às 10h07
Jhonatha Alves Maior de Oliveira sentou no banco dos réus em Balsas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Jhonatha Alves Maior de Oliveira sentou no banco dos réus em Balsas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

BALSAS – O ex-policial militar Jhonatha Alves Maior de Oliveira, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte do técnico agrícola Jhonatan Martins de Oliveira. O crime foi registrado durante uma discussão no Carnaval no ano de 2020.

O julgamento começou na manhã dessa quarta-feira (20) e durou mais de 13 horas. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, na Unidade Prisional de Balsas.

Durante o processo, Maior de Oliveira foi desligado da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A defesa poderá recorrer da decisão. 

Julgamento do ex-PM durou mais de 13 horas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Julgamento do ex-PM durou mais de 13 horas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O crime

Câmeras de segurança flagraram o crime na madrugada de quarta-feira de Cinzas daquele ano. Vítima e acusado têm nomes semelhantes. O soldado Jhonatha Maior de Oliveira, armado com pistola, como mostram as imagens, agride o técnico agrícola Jhonatan Martins com dois socos, que reage e acaba levando um tiro no peito.

Veja imagens do momento da briga que antecede o assassinato:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.