SÃO LUÍS

Eduardo Braide anuncia reajuste de 15% para professor da rede municipal

Anúncio ocorreu durante discurso do prefeito na abertura da Jornada Pedagógica, nesta terça-feira, realizada numa casa de eventos da capital.

Ipolítica

- Atualizada em 24/01/2023 às 17h20
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide durante a abertura da Jornada Pedagógica
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide durante a abertura da Jornada Pedagógica (Secom/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (PSD) anunciou reajuste salarial de 15% a professores da rede municipal de ensino de São Luís. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira, na ocasião da abertura da Semana Pedagógica. 

O reajuste é superior ao instituído pelo Governo Federal - por meio de Portaria do Ministério da Educação -, que é de 14,9%

“O reajuste da categoria não será de 14,95%, será de 15%”, disse durante o evento. 

Braide também afirmou que todo o empenho dedicado durante o período da pandemia, para melhorar o enfrentamento à Covid-19 em São Luís, será revertido agora em melhorar os indicadores da educação. 

“Vocês lembram como era a escola Luiz Viana. E hoje sabem que a escola hoje é referência e o modelo de escola que queremos ter em toda a cidade”, declarou.  

Braide também afirmou que o Programa Escola Nova alcançará todas as unidades da capital até o fim do mandato. “Vocês têm a minha palavra. Eu não vou descansar enquanto todas as escolas não estejam reformadas”, disse. 

SindEducação

Por meio das redes sociais, o SindEducação destacou o anúncio do prefeito de reajuste de 15% para a categoria, o que inclui também os aposentados. 

“O anúncio de hoje é fruto de uma luta intensa da categoria e do Sindeducação.  Parabéns a todos(as). Estamos em melhores condições para lutar pela recuperação das nossas carreiras. Na oportunidade o prefeito informou que, em breve, os (as) professores receberão computadores Chromebooks e que os critérios do pagamento dos Precatórios do Fundef serão ainda discutidos com a categoria", escreveu a instituição. 

Saiba Mais

O prefeito Eduardo Braide também assegurou que todo os professores receberão computadores chromebook para atuação em sala de aula. Os computadores, segundo o gestor, já estão no almoxarifado do Município.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.