Presidência

Maioria da bancada do Maranhão decide apoiar reeleição de Arthur Lira na Câmara

Deputados que integram a bancada participaram de uma reunião e consolidaram apoio a Lira em ato simbólico nesta quinta-feira.

Ipolítica

Arthur Lira reuniu deputados do Maranhão em ato de consolidação de candidatura
Arthur Lira reuniu deputados do Maranhão em ato de consolidação de candidatura (Divulgação)

SÃO LUÍS - Onze dos 18 deputados federais eleitos que vão integrar a bancada maranhense na Câmara dos Deputados a partir do dia 1º de fevereiro, decidiram apoiar a reeleição do atual presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP).

Os parlamentares participaram de uma reunião com Lira em Brasília e posaram para uma foto num ato simbólico de apoio para a eleição da nova Mesa Diretora. O pleito ocorrerá justamente na ocasião da posse dos deputados, no dia 1º.

Estavam presentes no encontro os deputados Aluísio Mendes (Republicanos), Amanda Gentil (PP), André Fufuca (PP), Dr. Benjamim (União Brasil), Duarte Júnior (PSB), Fábio Macedo (Podemos), Josivaldo JP (PSD), Júnior Lourenço (PL), Márcio Honaiser (PDT), Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT).

Apenas Cleber Verde (Republicanos), Detinha (PL), Josimar de Maranhãozinho (PL), Marreca Filho (Patriotas), Pastor Gildenemir (PL), Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e Roseana Sarney (MDB) não compareceram.

Apesar ausências dos demais, contudo, não quer dizer que também não poderão apoiá-lo para o pleito.

Leia também: Eliziane Gama pensa em deixar o Cidadania

Articulação

Arthur Lira atuou atuava como aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, e conseguiu articular a aprovação de algumas pautas de interesse do Governo. 

No segundo turno das eleições 2022 ele fez campanha para Bolsonaro.

Depois de Lula (PT) ter sido eleito, contudo, aliados do novo Governo contaram com a articulação de Lira para a apreciação do Orçamento 2023.

A tendência é de que ele consiga alcançar a reeleição na Casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.