Mudança

Eliziane Gama pensa em deixar o Cidadania

Senadora confirmou ao Imirante que há possibilidade de deixar a legenda que é filiada desde 2006

Ipolítica

Atualizada em 19/01/2023 às 21h41
Eliziane Gama pensa em deixar o Cidadania
Eliziane Gama pensa em deixar o Cidadania (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

BRASÍLIA- A senadora Eliziane Gama está analisando a possibilidade de deixar o Cidadania, a decisão da parlamentar vem após a bancada do partido no Congresso decidir pela independência em relação ao governo do presidente Lula.  

No partido desde quando a legenda se chamava PPS, Eliziane foi candidata pela primeira vez a um cargo político no ano de 2006, sendo eleita deputada estadual e reeleita em 2010. Pelo partido, a atual senadora foi eleita deputada federal em 2014. Na época  conquistou a maior votação como deputada federal com 133.575 votos, no Estado. 

Em 2015, uma saída breve do seu partido, Eliziane filiou-se à Rede Sustentabilidade, com o intuito de disputar novamente a prefeitura de São Luís, algo que não aconteceu e a então deputada acabou retornando ao PPS em 2016. Para o atual cargo de senadora, Eliziane foi eleita em 2018.  

A decisão de Eliziane Gama teria sido motivada por seu deputados federais doo partido anunciarem que não irão integrar  a base do governo Lula. Em comunicado divulgado à imprensa recentemente, parlamentares da legenda da senadora declararam que vão manter independência em relação ao governo. Todos os membros da bancada na Câmara assinaram o documento. Segundo o líder, Alex Manente, a decisão tem fundamento em divergências entre o estatuto do partido e o programa do PT. 

Ao Imirante  a assessoria da senadora confirmou a possibilidade de saída do Cidadania, sem entrar em detalhes, no entanto a causa seria a carta declarando independência da legenda em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.