ENTREVISTA

Brandão confirma ida a Brasília para encontro com Lula

Governador falou sobre o tema em entrevista ao Imirante na manhã desta segunda-feira.

Ipolítica

Atualizada em 09/01/2023 às 09h15

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) vai a Brasília nesta segunda-feira para reunião de emergência convocada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com chefes dos executivos estaduais.

Antes do embarque ao Distrito Federal, Brandão se reunirá com o seu secretariado nesta manhã para definir medidas de segurança aos prédios públicos estaduais.

Ele concederá entrevista no Palácio dos Leões para anunciar as medidas. 

“Hoje temos coletiva de imprensa, às 10h, no Palácio dos Leões, para tratar das medidas de segurança adotadas pelo nosso Governo do Maranhão no combate a atos de vandalismo pelos estados”, anunciou.

Ao Imirante, o socialista também confirmou ter recebido convite de Lula, para numa junção de esforços, enfrentar a grave crise em Brasília. 

“Estamos juntos no fórum de governadores e iremos a Brasília para dialogar com o presidente Lula”, resumiu.

Leia também:

Bancada maranhense reage e repudia ataques em Brasília

Moraes proíbe a entrada de ônibus com manifestantes no DF

Lula se reúne nesta segunda com Fórum de Governadores

Enérgica

Brandão também defendeu medidas enérgicas do Poder Judiciário e das forças de segurança pública contra os criminosos que depredaram prédios do Congresso Nacional, Planalto e STF neste domingo. 

“Não podemos mais aceitar esse tipo de ataque à democracia. Esses vândalos precisam ser punidos com rigor. Por isso, todas as medidas anunciadas até aqui estão corretas. A intervenção do presidente Lula no Distrito Federal e o afastamento do governador foram medidas acertadas”, completou. 

Os ataques de bolsonaristas em Brasília no último domingo ganharam repercussão internacional.

Os atos também ameaçam a economia do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.