SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) vai a Brasília nesta segunda-feira para reunião de emergência convocada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com chefes dos executivos estaduais.
Antes do embarque ao Distrito Federal, Brandão se reunirá com o seu secretariado nesta manhã para definir medidas de segurança aos prédios públicos estaduais.
Ele concederá entrevista no Palácio dos Leões para anunciar as medidas.
“Hoje temos coletiva de imprensa, às 10h, no Palácio dos Leões, para tratar das medidas de segurança adotadas pelo nosso Governo do Maranhão no combate a atos de vandalismo pelos estados”, anunciou.
Ao Imirante, o socialista também confirmou ter recebido convite de Lula, para numa junção de esforços, enfrentar a grave crise em Brasília.
“Estamos juntos no fórum de governadores e iremos a Brasília para dialogar com o presidente Lula”, resumiu.
Leia também:
Bancada maranhense reage e repudia ataques em Brasília
Moraes proíbe a entrada de ônibus com manifestantes no DF
Lula se reúne nesta segunda com Fórum de Governadores
Enérgica
Brandão também defendeu medidas enérgicas do Poder Judiciário e das forças de segurança pública contra os criminosos que depredaram prédios do Congresso Nacional, Planalto e STF neste domingo.
“Não podemos mais aceitar esse tipo de ataque à democracia. Esses vândalos precisam ser punidos com rigor. Por isso, todas as medidas anunciadas até aqui estão corretas. A intervenção do presidente Lula no Distrito Federal e o afastamento do governador foram medidas acertadas”, completou.
Os ataques de bolsonaristas em Brasília no último domingo ganharam repercussão internacional.
Os atos também ameaçam a economia do país.
Saiba Mais
- MP aponta falta de assistência a presos por atos de 8 de janeiro
- Alexandre de Moraes manda soltar 102 presos após ataques do dia 8 de janeiro
- Proprietária de ônibus retido após ataques golpistas diz ao STF também levar petistas
- PL aumenta multa para atos de vandalismo contra instituições democráticas
- Projeto amplia lei sobre terrorismo para incluir atos antidemocráticos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.