Reconhecimento

Brandão destaca a figura de Sarney após ato de recondução no Palácio

O chefe do Poder Executivo agradeceu a presença do ex-presidente da República em cerimônia que marcou o início do novo governo.

Ipolítica

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) destacou a presença do ex-presidente da República, José Sarney (MDB) no ato de recondução realizado nesta sexta-feira - com extensa programação cultural -, no Palácio dos Leões. 

Sarney chegou ao local acompanhado da filha, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), eleita deputada federal no pleito de outubro do ano passado, e cumprimentou o chefe do Executivo.

Ao agradecer a presença daqueles que compareceram ao ato, Brandão deu ênfase a Sarney, que além de presidente da República, já foi governador do Maranhão, deputado federal, senador da República e presidente do Congresso Nacional. 

“Gratidão a cada maranhense e a cada autoridade que participou deste momento de alegria conosco. Agradeço especialmente a presença do ex-presidente José Sarney e dos parceiros que vieram de todo o Maranhão deixar boas vibrações ao nosso Governo”, afirmou Brandão.

Ele publicou uma foto em que aparece junto de Sarney em seu perfil em rede social.

José Sarney e Roseana estiveram na comitiva de autoridades presentes no ato de recondução de Carlos Brandão ao cargo de governador
José Sarney e Roseana estiveram na comitiva de autoridades presentes no ato de recondução de Carlos Brandão ao cargo de governador

Discurso

Durante a solenidade de recondução ao cargo, Brandão falou sobre as metas de governo.

“Estamos trabalhando na elaboração de três projetos que serão prioritários para nossa gestão para os próximos quatro anos”. Apesar de enaltecer a importância das ações, Brandão não deu detalhes sobre os projetos. 

Ele também ressaltou a importância dos ministros maranhenses que participam do governo Lula na criação de vínculos com a administração federal. 

Além de demonstrar entusiasmo em relação ao novo governo federal, Carlos Brandão ainda enalteceu a figura do vice-presidente, Geraldo Alckmin. 

“O presidente Lula é mais acessível às nossas demandas e eu tenho certeza de que, junto com o Geraldo Alckmin, que é do nosso partido o PSB, irá manter um bom diálogo com a gente”, pontuou.

Sobre a gestão política na próxima gestão, o governador afirmou que trabalha “Trabalhei arduamente para ter um grupo unificado. Pacificamos a FAMEM, pacificamos a Assembleia e agora estamos prontos para fazer um governo de composição e gestão”, disse. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.