Prefeito de Codó?

Advogado acusado de dar golpe em cliente diz que quer ser candidato

Guilherme Oliveira teve R$ 123 mil bloqueados pela Justiça a pedido da Polícia Civil do Maranhão.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 05/01/2023 às 17h33

SÃO LUÍS - No mesmo dia em que foi alvo de uma ação da Polícia Civil que culminou com o bloqueio de R$ 123 mil das suas contas e com a suspensão do seu registro na Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), o advogado, Guilherme Oliveira recorreu às redes para insinuar que o caso não abalou seu projeto eleitoral para 2024.

Candidato a deputado federal em 2022 pelo Cidadania, quando obteve mais de 30 mil votos, ele pretende ser candidato a prefeito de Codó no ano que vem.

No Instagram, ele publicou uma mensagem bíblica: “Quando Deus abençoa, ninguém amaldiçoa”. E acrescentou que sua pré-campanha para 2024 segue “forte”.

Publicação de Guilherme Oliveira nas redes
Publicação de Guilherme Oliveira nas redes

A polícia acusa o advogado de apropriações indébitas, extorsão, falsificação de documento, associação criminosa e lavagem de dinheiro -  Guilherme Oliveira já foi indiciado pelos crimes - e diz que chegou a representar pela prisão preventiva dele, mas o pedido foi indeferido. A Justiça, contudo a suspensão do registro de advocacia do acusado.

Em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, na noite de quarta-feira (4), o delegado Benedito Júnior, que preside o inquérito, declarou que o advogado apropriava-se de valores recebidos por meio de alvarás judiciais e não os repassava a seus clientes.

Oliveira já foi procurado pelo Imirante, mas ainda não se manifestou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.