Tráfico de drogas

Advogado é preso, e polícia faz apreensões em escritórios no Maranhão

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Buriti Bravo, Santo Antônio dos Lopes e Govenador Eugênio Barros.

Imirante, com informações da

A Polícia Civil apreendeu vários eletrônicos, entre computadores, notebooks e celulares.
A Polícia Civil apreendeu vários eletrônicos, entre computadores, notebooks e celulares. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

MARANHÃO - Um advogado foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas durante uma ação policial em escritórios de advocacia no Maranhão. Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Buriti Bravo, Santo Antônio dos Lopes e Govenador Eugênio Barros na tarde dessa quarta-feira (13).

Os mandados judiciais foram cumpridos em desfavor de três escritórios de um mesmo grupo de advogados. Durante o cumprimento, todos os investigados foram acompanhados por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA).

A decisão judicial é decorrente à um Auto de Prisão em Flagrante (APF), contra um advogado, de 28 anos, investigado por tráfico de drogas, que foi apresentado por policiais militares na Delegacia Regional de São João dos Patos, no fim de semana.

De acordo com o delegado Francisco Sales Taveira, na última sexta-feira (8), uma van do município de Buriti Bravo, que faz linha para a cidade de Teresina, estava transportando uma encomenda, solicitada pelo advogado.

Ainda de acordo com o delegado regional de São João dos Patos, após solicitar a encomenda, o investigado informou para o motorista que se tratava de uma peça de um veículo. Durante o trajeto, o motorista desconfiou do objeto e procurou o proprietário da empresa, informando que se tratava de tráfico de drogas.

No momento do cumprimento dos mandados judiciais, a Polícia Civil apreendeu vários eletrônicos, entre computadores, notebooks e celulares. O preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.