SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) também repudiou os ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) registrados na noite desta segunda-feira (12) em Brasília.
“A democracia prevaleceu e a aplicação da lei também deve prevalecer com rigor diante de atos antidemocráticos. Não podemos nos intimidar com esse vandalismo inaceitável em Brasília. A ordem deve ser restituída”, disse Brandão.
O governador do Maranhão participou da solenidade de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
Vandalismo
De acordo com a PF, manifestantes tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e quebraram vidros da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, de Brasília. Policiais militares entraram em confronto com os autores do ataque e botijões de gás também foram encontrados.
Os atos começaram na frente por volta de 19h30, após o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o indígena José Acácio Tserere Xavante. A prisão do indígena aconteceu por determinação do STF e atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República;
A PGR e o STF afirmam que o Tserere é investigado por participar de atos antidemocráticos e reunir pessoas para cometer crimes.
Aliados do indígena afirmam que a prisão ocorre por perseguição e censura.
Saiba Mais
- Polícia prende idoso que vandalizou viatura estacionada em frente a delegacia em Alto Alegre do Maranhão
- Objeto arremessado na BR-010, em Cidelândia, quebra vidro de ônibus; ninguém se feriu
- Estátua de Iemanjá tem rosto quebrado na praia do Olho d'Água, em São Luís
- Mulher é presa em Imperatriz após jogar tijolo em carro da polícia
- Presidente da Câmara também condena violência em Brasília
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.