Em São Luís

Grupo criminoso tenta roubar carro de PM e suspeito acaba baleado

De acordo com o polícia, quatro pessoas participaram do assalto, sendo que apenas um conseguiu fugir após o policial militar reagir.

Imirante.com

Atualizada em 11/12/2022 às 17h35
Veiculo usado no assalto e armas apreendidas pelo PM.
Veiculo usado no assalto e armas apreendidas pelo PM. (Foto: Divulgação/PM)

SÃO LUÍS - Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na noite desse sábado (10), por suspeita de assalto na região da Chácara Itapiracó, em São Luís.

Leia também:

Quatro criminosos são presos após roubar carro de aplicativo para fazer assaltos em São Luís

Policial militar reage a tentativa de assalto a ônibus e mata suspeito em avenida de São Luís

De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 22h, quando quatro pessoas anunciaram um roubo na Avenida 4, Chácara Itapiracó, onde um carro seria levado. No entanto, a vítima era um policial militar de folga. O PM reagiu ao assalto e atingiu um deles homens com um disparo de arma de fogo.

Após a reação do policial, dois dos quatro assaltantes acabaram presos e outros dois fugiram, mas um acabou localizado na Vila Jerusalém e também foi preso. Ao final, portanto, apenas um acabou fugindo, mas o policial conseguiu apreender dois aparelhos celulares, munição calibre 38, duas armas de fabricação caseira, uma carteira e uma mochila com roupas.

Presos

Dentre os envolvidos e presos na ação criminosa havia um homem, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos. Esse adolescente possui registros de ao menos 12 crimes nos últimos três anos, sendo a maioria por dano e assalto a mão armada.

O terceiro homem preso, que foi baleado, tem 25 anos e precisou ser internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Ele passou por cirurgia. O suspeito possui registro de um mandado de prisão pelo crime de roubo qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.