Criminalidade

Quatro homens suspeitos de tentativa de roubo a loja do bairro Cohama são presos após troca de tiros com policiais em São Luís

Em uma outra ação, os mesmos criminosos roubaram mais de 40 aparelhos celulares de um loja da mesma rede, no bairro João Paulo.

Imirante.com, com informações da PM

Atualizada em 17/09/2022 às 21h19

 

 

SÃO LUÍS – Quatro homens, suspeitos de praticarem uma tentativa de roubo às Lojas Americanas do bairro Cohama, situada na avenida Daniel de La Touche, foram presos na tarde desta quinta-feira (5), em São Luís. Os criminosos foram identificados por imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a tentativa de roubo aconteceu por volta de 15h dessa quinta-feira. Os suspeitos estavam em um veículo, modelo Fiat Mobi, cor prata, com placas de Belo Horizonte (MG).

Suspeitos saindo das Lojas Americanas da Cohama após tentativa de roubo. (Reprodução)
Suspeitos saindo das Lojas Americanas da Cohama após tentativa de roubo. (Reprodução)

De posse das características do veículo, uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar deu início à rondas nas imediações da loja com o objetivo de localizar e prender os suspeitos. 

Durante as buscas, os militares do Bope foram informados que, na parte da manhã de quinta-feira, os mesmos criminosos praticaram um assalto em outra unidade das Lojas Americanas, no bairro João Paulo, de onde subtraíram 45 aparelhos celulares, 21 chips e um tablet. (Vídeo abaixo).

Um dos aparelhos roubados pelos criminosos na loja do bairro João Paulo foi rastreado pela proprietária que apontou que os suspeitos estavam trafegando no sentido Cohafuma-Cohama. De imediato, a equipe do Bope se deslocou para a avenida Jerônimo de Albuquerque e, próximo ao elevado da Cohama, avistaram um veículo com as mesmas características do mostrado pelas câmeras de segurança da loja.

Segundo a polícia, o veículo – que estava com o para-choque quebrado – trafegava em alta velocidade e fazendo ‘zig zag’ na avenida, indicando ser um carro de fuga. Os militares do Bope tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito que estava no banco do passageiro do Mobi, ao notar a presença dos policiais, começou a atirar contra a guarnição.

Por não saber se no interior do veículo haviam pessoas inocentes ou sequestradas, os policiais efetuaram alguns disparos nos pneus traseiros do Mobi, de forma a dificultar a fuga dos criminosos. os suspeitos pararam o veículo dentro do túnel do viaduto da Cohama, onde foram alcançados.

Após serem alcançados pelos militares do Bope, os quatro criminosos receberam voz para desembarcarem do veículo. Após revista veicular, foram encontrados todos os materiais roubados das Lojas Americanas do bairro João Paulo.

Com os suspeitos, os policiais também apreenderam uma pistola Glock de Airsoft com carregador, um revólver 38, com cinco munições sendo três deflagradas e duas intactas.

Os quatro homens foram presos, conduzidos e apresentados, junto com todo o material, no Plantão Central de Polícia Civil do bairro Cohatrac para os procedimentos cabíveis ao caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.