BRASÍLIA - Um grupo de indígenas protestou pacificamente nesta sexta-feira (2) no Aeroporto Internacional de Brasília contra o resultado das eleições de 2022. Pacificamente, os manifestantes falaram contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O protesto se alastrou pela tarde e terminou sem maiores incidentes ou atos de violência. Após deixar a sala de embarque, eles foram para a área pública do aeroporto. Apesar dos atrasos em dois embarques, nenhum voo chegou a ser cancelado.
“A operação segue normal e está concentrada em uma outra sala de embarque do terminal. Dois voos registraram atraso devido à manifestação. Não há cancelamentos. As operações seguem normalmente.”, declarou a administradora do aeroporto.
Vigilantes e a equipe de segurança do aeroporto acompanharam a movimentação do grupo, que se manifestou pacificamente. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal também foram acionados e observaram o andamento da ação.
Saiba Mais
- Números de assédio eleitoral aumentaram 14 vezes em relação a 2018
- Hoje é último dia para justificar ausência no segundo turno
- Eleitor que faltou ao 2º turno tem até segunda-feira para justificar
- TRE diploma candidatos eleitos no Maranhão em 2022
- Confira como foi a diplomação dos candidatos eleitos no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.