FUTURO

Roberto Rocha não descarta candidatura a prefeito em 2024

Senador disse que tem recebido incentivo para tentar o cargo de prefeitos em cidades como Imperatriz, Açailândia e Balsas

José Linhares Jr

Atualizada em 14/11/2022 às 13h55
Votação expressiva em algumas cidades pode pesar na escolha do senador para o regresso às próximas eleições
Votação expressiva em algumas cidades pode pesar na escolha do senador para o regresso às próximas eleições (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) afirmou que pode ser candidato a prefeito em 2024. Derrotado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) nas eleições de outubro, o parlamentar afirmou que não descarta o ingresso na política municipal. “Sou da política e, se ela me chamar, vou examinar”, disse.

Na última semana ganhou força no meio político a notícia de que o senador deveria candidatar-se ao cargo de prefeito de Imperatriz ou Balsas. 

O senador admitiu que o boato ganhou força após uma conversa com um amigo sobre a possibilidade de disputar o cargo de prefeito em Imperatriz em 2024. Apesar de admitir a possibilidade, o senador não foi taxativo sobre possível candidatura.

“Dada a votação expressiva em diversas cidades, é natural que agora cogitem minha candidatura”, disse.

Rocha também confidenciou que recebe mensagens de apoio diárias de apoio de entusiastas em Imperatriz, Açailândia e Balsas. Contudo, deixou claro que ainda não pensou de forma mais apurada sobre a situação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.