SÃO LUÍS - A eventual indicação do ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB) para a equipe ministerial de Lula, em 2023, fortalece o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), para a reeleição na Casa.
Em março deste ano, Othelino atuou como ponto chave numa articulação liderada por Flávio Dino, que acabou enfraquecendo a candidatura de Weverton Rocha (PDT) e facilitando a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).
Na mesma articulação, Othelino conseguiu indicar a esposa, Ana Paula Lobato (PSB), vice-prefeita da cidade de Pinheiro, para a primeira suplência na chapa de Dino ao Senado.
Ascensão
Com a eventual ida de Dino para a equipe ministerial de Lula, Ana Paula Lobato assume, automaticamente, mandato no Senado Federal.
E Othelino ganha robustez para a a reeleição no comando da Assembleia.
Nos bastidores, aliados do presidente do Legislativo Estadual apontam o cenário como muito favorável a Othelino.
Resistência
O deputado estadual eleito, Carlos Lula (PSB); o ex-presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PP) e Antônio Pereira (DEM), surgem como opções para a disputa.
O grupo mais alinhado a Brandão, defendia até a semana passada, discussão sobre o tema apenas após o segundo turno das eleições 2022.
A partir da próxima semana, as articulações devem ser intensificadas.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.