Eleições 2022

Roberto Rocha alerta para fake news antes do 2º turno

Senador é aliado do presidente Jair Bolsonaro, e acredita que o PT vai criar "factoides" na reta final de campanha.

Ipolítica

Roberto Rocha acredita que campanha do PT vai criar fake news contra Bolsonaro, até o 2° turno
Roberto Rocha acredita que campanha do PT vai criar fake news contra Bolsonaro, até o 2° turno (Waldemir Barreto/Agência Senado)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) utilizou o seu perfil em rede social para alertar eleitores a respeito da possibilidade de disseminação de fake news na reta final da campanha presidencial.

Ele sugeriu que até a realização do segundo turno, a campanha do PT pode criar fatos negativos contra o seu aliado, presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de fazer o alerta, não há como materializar de forma antecipada qualquer ato desta natureza, seja sobre a campanha Lula (PT) ou seja sobre a campanha de Bolsonaro.

Para o senador maranhense, Lula teria chegado ao teto de votos, segundo pesquisas recentemente divulgadas e Bolsonaro estaria em crescimento.

Leia também: Maioria do STF mantém decisão sobre resolução do TSE a respeito das fake news

Por isso, segundo o petebista, a possibilidade de adversários criarem fake news nesta reta final de campanha. 

“Lula parece ter chegado ao limite do seu estoque de votos. Bolsonaro ainda está numa curva ascendente, ninguém duvida. Claro, a campanha do PT ainda vai criar factoide até o debate da Globo. Meu palpite: o tal orçamento secreto é a bomba. Anotem, será um tiro de 22 no peito”, escreveu. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.