Eleições 2022

MPT: Maranhão registra 10 denúncias de assédio eleitoral

Denúncias já estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Trabalho e apuração corre em sigilo.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - No Brasil, ate esta quarta-feira, 26, o Ministério Público do Trabalho (MPT) já recebeu mais de 1,6 mil denúncias de assédio eleitoral em empresas. No Maranhão foram 10 que estão sendo investigadas e correm em segredo de Justiça.

O MPT apresentou relatório por regiões. O sudeste é a região com maior número de denúncias. São 684 denúncias. Depois aparece o Sul com 457 e o Centro Oeste com 133. No Norte foram 83 denúncias e no Nordeste 276 no total.

MPT mostram número de denúncias de assédio moral no Brasil até o fim da amanhã desta quarta-feira, 26
MPT mostram número de denúncias de assédio moral no Brasil até o fim da amanhã desta quarta-feira, 26

Entre estas 276 no nordeste, 10 foram feitas no Maranhão. Segundo o procurador-chefe do MPT-MA, Luciano Aragão, esta quantidade é significativa. “Caso você, trabalhador maranhense, se sofrer algum tipo de assédio, você pode denunciar no site do MPT e também no aplicativo pardal. Há possibilidade da denúncia presencial. As denúncias recebidas serão apuradas”, disse Aragão.

Aumentou

A quantidade de casos registrados é quase sete vezes maior que o total de ocorrências nas eleições gerais de 2018.

As regiões Sul e Sudeste concentram 69,6% dos casos. Minas Gerais é o estado que mais registrou ocorrências. Ao todo foram 449. Em segundo aparece o Paraná com 184 casos.

São Paulo vem em terceiro, com 148 denúncias. Com uma a menos, Santa Catarina, é o quarto estado com mais casos de assédio eleitoral. No Rio Grande do Sul houve até agora 126 queixas.

Plantão

Devido aos casos de assédio eleitoral, os procuradores do Trabalho anunciaram que farão plantão neste fim de semana, principalmente, no domingo, dia do segundo turno das eleições.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.