Entrevista

Wellington do Curso seguirá na oposição e já fala em disputa pela Prefeitura

Após obter novo mandato nas urnas, pelo PSC, deputado estadual tenta viabilizar CPI da telefonia e anuncia planos de disputar a eleição municipal em 2024.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

SÃO LUÍS - Seguir a linha de oposição que o caracterizou nos últimos dois mandatos é uma das metas do deputado estadual Wellington do Curso (PSC) para a próxima legislatura. “Essa é a tendência. O governo Brandão é uma continuidade do governo Flávio Dino. Penso em dar um crédito inicial para que ele possa imprimir a sua forma de conduzir o Estado. Mas, persistindo os mesmos erros, vou continuar cobrando soluções”, afirmou o deputado, em conversa com o Imirante.

Um dos dois deputados eleitos pelo PSC, Wellington opinou sobre a ação judicial contra o seu partido que acusa fraude sobre a cota de mulheres na composição da chapa proporcional. “Neste período é compreensível que apareçam ações de investigação na Justiça Eleitoral. Acredito que não teremos nenhum problema, porque respeitamos a cota feminina e demos a atenção devida às mulheres”, salientou.

Apesar de estar nos últimos meses do mandato atual (o novo começa em fevereiro), o deputado ainda pretende obter as assinaturas necessárias para instalar uma CPI da Telefonia. “Temos reclamações recorrentes sobre as empresas que prestam serviço de telefonia no Maranhão. Estamos próximos de obter as assinaturas necessárias para instalarmos essa CPI”, afirmou.

Na conversa com o Imirante, Wellington do Curso falou ainda sobre eleição da Mesa Diretora, formação de blocos na Assembleia e outros assuntos. Assista acima à íntegra da entrevista.

Veja também:

Nova composição da assembleia tem 38% de parentes de prefeitos do Maranhão

“Fraudadores precisam ser punidos”, afirma corregedor eleitoral

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.