SÃO LUÍS - Em cerimônia realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a presidente da Corte, desembargadora Ângela Salazar, declarou oficialmente abertas as eleições de 2022.
Em pronunciamento após a execução do Hino Nacional, ela destacou que a eleição ocorre no ano do bicentenário a Independência do Brasil.
“Minas palavras iniciais são de agradecimento a Deus, por ter me concedido a oportunidade de presidir as eleições de 2022 no nosso querido estado, com serenidade e firmeza em um momento de tanta polarização no nosso país”, disse.
Salazar também agradeceu o "extraordinário desempenho e contribuição efetiva" dos servidores do TRE, dos magistrados, promotores e advogados, “para assegurar à cidadãs e aos cidadãos maranhenses a expressão maior da democracia” e ressaltou o apoio do Tribunal de Justiça, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Abin, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Capitania dos Portos, Polícia Rodoviária Federal, imprensa, OAB e Associação dos Magistrados.
E fez uma menção destacada aos mesários que se voluntariaram a trabalhar no dia do pleito.
Corregedor eleitoral, o desembargador José Luiz Oliveira de Almeida pontuou que no dia de hoje “se presta um tributo à democracia".
“Quero reiterar minha convicção de que esta é uma data em que se presta um tributo à democracia. A festa foi preparada para o eleitor”, reiterou.
Para ele, o dia de votação é a fase culminante de um trabalho que começou bem antes. Almeida agradeceu a todos que participaram do processo para a chegada ao dia de hoje
O procurador regional eleitoral, Hilton Melo, afirmou que o órgão seguirá trabalhando muito neste domingo para ajudar garantir eleições limpas.
“Da nossa perspectiva, da Procuradoria Regional Eleitoral, o dia será de muito trabalho em campo, de muito trabalho de fiscalização e de controle, de acompanhamento e intensificação nas comunicações com todos os órgãos e entidades parceiras", comentou.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.