Eleições 2022

Joás Moraes vota em Imperatriz e diz que campanha foi propositiva

Sobre posição num eventual segundo turno, o candidato do Democracia Cristã diz que vai aguardar os resultados das urnas para definir posicionamento no processo.

Carla Lima/Política

Joás Moraes votou em Imperatriz e de lá vai acompanhar a apuração
Joás Moraes votou em Imperatriz e de lá vai acompanhar a apuração (Divulgação)

IMPERATRIZ - O candidato do Democracia Cristão, Joás Moraes, voto ainda pela manhã na cidade de Imperatriz, neste domingo, 2. Em contato com o Imirante, ele fez o balanço de sua campanha afirmando que foi propositiva com pontos factíveis de colocar em prática. Segundo ele, os eleitores foram receptíveis ao projeto do candidato.

Joás Moraes criticou as pesquisas e disse que elas não dão consistências para a disputa. Ele exemplificou que não existe votos inválidos. “O que existe é um grande percentual de indecisos”, disse. 

Sobre um eventual segundo turno, ele disse que os indecisos podem levar a surpresas após totalização dos votos.

“Depois que as urnas são abertas, é histórico surpresas devido à quantidade de indecisos e devido a isto não há como definir qualquer posicionamento sobre o segundo turno. É preciso verificar quem vai compor este segundo turno”, afirmou. 

Sobre a disputa nacional, o candidato do Democracia Cristã disse que não tem a visão clara do resultado das urnas, mas acha que deve ser encerrada no primeiro turno. Ele garante que, seja qual for o resultado, ele acredita na maturidade da população por ser o Brasil um país ordeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.