Eleições 2022

IPEC/TV Mirante: Brandão mantém liderança de mais de 20 pontos em última pesquisa do 1° turno

Considerando os votos válidos, o governador aparece com 48% contra seu adversário mais próximo que agora é Lahesio Bonfim.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 01/10/2022 às 19h58

SÃO LUÍS - Na terceira e última pesquisa IPEC/TV Mirante no primeiro turno das eleições para governador do Maranhão, os dados mostram liderança de Carlos Brandão (PSB) com 48% dos votos válidos. O levantamento apresenta ainda o segundo lugar de Lahesio Bonfim (PSC), tecnicamente empatado com Weverton Rocha (PDT), que agora fica em terceiro.

No cenário de votos válidos os números foram estes: Carlos Brandão (48%), Lahesio Bonfim (23%), Weverton Rocha (22%) e Edivaldo Júnior (PSD) com 5%. 

Joás Moraes (DC) e Simplício Araújo (SD) alcançaram 1% cada um. Já Enilton Rodrigues (PSOL) e Frankle Costa (PCB) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram.

Carlos Brandão aumentou diferença e Lahesio Bonfim assumiu segunda colocação
Carlos Brandão aumentou diferença e Lahesio Bonfim assumiu segunda colocação

Considerando o cenário total da estimulada (com indecisos, brancos e nulos), Brandão aparece com 45% contra 22% de Lahesio. Weverton Rocha vem em seguida com 20% e Edivaldo Júnior com 5%.

Joás e Simplício Araújo alcançaram 1% cada um e os demais candidatos não pontuaram.

Brancos e indecisos somaram 7%
Brancos e indecisos somaram 7%

Segundo turno

Num eventual segundo turno, Carlos Brandão venceria a disputa tanto contra Lahesio quanto contra Weverton Rocha.

Brandão venceria, se as eleições fossem hoje, tanto Lahesio quanto Weverton no segundo turno
Brandão venceria, se as eleições fossem hoje, tanto Lahesio quanto Weverton no segundo turno

Considerando a rejeição, Brandão é que tem a maior rejeição com 19%. Em seguida vem Simplício com 18%, Edivaldo com 17% e Weverton Rocha com 15%. Lahesio tem 13% de rejeição.

Rejeição maior é de Carlos Brandão
Rejeição maior é de Carlos Brandão

Mais

A pesquisa IPEC/TV Mirante ouviu 800 eleitores nos dias 28 a 30 de setembro em 41 municípios. O registro tem o número MA 03514/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.