Gratuidade no transporte público semiurbano se estenderá a Imperatriz e outros municípios da região
Governador Carlos Brandão anunciou pelas redes sociais que além de Imperatriz, a gratuidade acontecerá também em Senador La Rocque, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Davinópolis e Camuru.
SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou neste sábado, 1, que além de gratuidade no transporte coletivo semiurbanos da ilha de São Luís, haverá também o benefício para os eleitores das cidades de Imperatriz, Senador La Rocque, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Davinópolis e Camuru.
A gratuidade no transporte coletivo foi anunciado primeiro pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido). A ideia é garantir que os eleitores da capital possam sair para votar sem complicações com o transporte coletivo.
Logo depois, Carlos Brandão anunciou também gratuidade para os ônibus semiurbanos, sistema que é comandado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB).
O benefício se estendeu para outras cidades do interior do Maranhão. “Além da Grande Ilha, a gratuidade nos ônibus semiurbanos para este domingo (2), das 5h às 22h, também contempla Imperatriz e região que inclui Davinópolis, João Lisboa, Senador La Rocque, Governador Edison Lobão e Cumaru”, escreveu Brandão nas redes sociais.
Julgamento
Na quinta-feira, 29, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), na mesma decisão em que determinou que o transporte público urbano seja mantido em níveis normais no domingo das eleições, rejeitou a gratuidade universal do serviço no país. A decisão é uma resposta ao Rede Sustentabilidade que entrou com ação no STF.
O ministro, no entanto, recomendou que as cidades que tiverem condições de oferecer o transporte público gratuitamente no dia das eleições o façam e que municípios que já ofereçam a gratuidade não interrompam a prática no domingo.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.