Entrevista

Eleitor precisa se prevenir para evitar imprevistos na hora de votar

Corregedor eleitoral José Luiz Almeida orienta sobre locais de votação e outros pontos que o cidadão precisa saber para não ter transtornos ao ir às urnas.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 27/09/2022 às 11h23

Na reta final para o dia da votação, o eleitor precisa estar atento para não ser surpreendido no próximo domingo (2), seja por dificuldade para encontrar o local de votação ou outro imprevisto que possa trazer transtornos na hora de votar.

Para esclarecer pontos básicos relacionados ao dia da eleição, o Imirante conversou com o corregedor regional eleitoral José Luiz Almeida. Ele alertou, por exemplo, sobre a importância de os leitores conferirem seus locais de votação antecipadamente, para evitar surpresas na hora de votar. Sobre esse ponto, a fonte certa são os sites do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O corregedor esclareceu ainda sobre direitos e deveres dos eleitores com deficiência e, também, estimulou o cidadão a denunciar possíveis irregularidades observadas no dia da eleição.

Assista acima à íntegra da entrevista.

Veja também:

É hoje o debate da TV Mirante com os candidatos ao governo do Maranhão

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira, 27

Conheça direitos e deveres das pessoas com deficiência nas eleições

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.