Eleições 2022

Apoiadores de candidatos ao governo chegam ao Grupo Mirante para debate

O debate da TV Mirante que será exibido ao vivo a partir das 22h50, logo após a novela Pantanal.

Imirante.com

Atualizada em 27/09/2022 às 21h44
Os apoiadores estão concentrados na porta da TV Mirante.
Os apoiadores estão concentrados na porta da TV Mirante. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Com trios elétricos, muitas bandeiras, gritos de incentivos e até paredões de som, dezenas de apoiadores dos candidatos ao governo do Maranhão chegaram à entrada do Grupo Mirante, na noite desta terça-feira (27), para acompanhar o debate da TV Mirante que será exibido ao vivo a partir das 22h50, logo após a novela Pantanal. O debate será mediado pelo jornalista da TV Globo, Paulo Renato Soares.

Seis dos nove candidatos ao governo do Maranhão se encontraram nesta terça-feira (27) no debate da TV Mirante. Carlos Brandão (PSB), Edivaldo Júnior (PSD), Enilton Rodrigues (PSOL), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (SD) e Weverton Rocha (PDT) terão a oportunidade de apresentar suas ideias para governar o Estado e debater as propostas entre si.

O debate terá quatro blocos com os seis candidatos, que tiveram a participação garantida de acordo com os critérios estabelecidos pela legislação eleitoral, ou seja, a representatividade dos partidos ou federações são os determinantes.

Pelas regras estabelecidas pela própria Globo - e apresentadas em reunião com os representantes de partidos e dos candidatos - o primeiro bloco será de perguntas entre os candidatos com temas livres, o segundo, com questionamento com tema determinado. O terceiro bloco será novamente de perguntas com temas livres e o quarto bloco terá perguntas com temas determinados mais as considerações finais dos candidatos.

A ordem de quem inicia cada bloco de perguntas já foi determinada. Assim como já foi determinada a ordem dos candidatos para as considerações finais.

Assim serão os blocos:

Primeiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Simplício Araújo (Solidariedade).

Segundo bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Lahesio Bonfim (PSC).

Terceiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Enilton Rodrigues (PSOL).

Quarto bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Já as considerações finais serão feitas nesta ordem:

Considerações finais: primeiro - Carlos Brandão (PSB), segundo - Lahesio Bonfim (PSC), terceiro - Enilton Rodrigues (PSOL), quarto - Edivaldo Holanda (PSD), quinto - Simplício Araújo (Solidariedade) e sexto - Weverton Rocha (PDT).


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.