Eleições 2022

Definidas as regras do debate da TV Mirante com os candidatos ao governo

Programa ocorre dia 27, às 22h, e terá quatro blocos divididos com perguntas entre os candidatos com temas livres e com temas determinados além das considerações finais.

Ipolítica

- Atualizada em 12/09/2022 às 13h50
Regras do debate da TV Mirante foram apresentadas nesta segunda, 12, aos representantes dos candidatos
Regras do debate da TV Mirante foram apresentadas nesta segunda, 12, aos representantes dos candidatos (Foto: Geisa de Almeida / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Foram definidas nesta segunda-feira (12), as regras do debate da TV Mirante com os candidatos ao governo do Maranhão. Representantes de partidos e coligações de seis candidatos participaram de reunião no Grupo Mirante para conhecer os detalhes do programa que ocorrerá dia 27 às 22h.

O debate terá quatro blocos com os seis dos nove candidatos. Os critérios são os estabelecidos pela legislação eleitoral, ou seja, a representatividade dos partidos ou federações são os determinantes para a participação em debates.

Assim estarão no debate dia 27 os candidatos Carlos Brandão (PSB), Edivaldo Júnior (PSD), Enilton Rodrigues (PSOL), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (SD) e Weverton Rocha (PDT).

Pelas regras estabelecidas pela própria Globo, o primeiro bloco será de perguntas entre os candidatos com temas livres, o segundo, com questionamento com tema determinado. O terceiro bloco será novamente de perguntas com temas livres e o quarto bloco terá perguntas com temas determinados mais as considerações finais dos candidatos.

A ordem de quem inicia cada bloco de perguntas já foi determinada. Assim como já foi determinada a ordem dos candidatos para as considerações finais.

Assim, começam os blocos:

  • Primeiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Simplício Araújo (Solidariedade).
  • Segundo bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Lahesio Bonfim (PSC).
  • Terceiro bloco (tema livre): O primeiro a perguntar será o candidato Enilton Rodrigues (PSOL).
  • Quarto bloco (tema determinado): O primeiro a perguntar será o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

 

Já as considerações finais serão feitas nesta ordem:

  • Considerações finais: primeiro - Carlos Brandão (PSB), segundo - Lahesio Bonfim (PSC), terceiro - Enilton Rodrigues (PSOL), quarto - Edivaldo Holanda (PSD), quinto - Simplício Araújo (Solidariedade) e sexto - Weverton Rocha (PDT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.