Ação audaciosa

Bandidos fazem motorista de aplicativo refém, praticam assaltos e acabam presos no Centro de São Luís

Os militares conseguiram libertar o refém sem ferimentos, apreenderam uma arma de fogo e vários objetos provenientes de roubo.

Imirante.com

Atualizada em 27/09/2022 às 16h50
Os militares prenderam a dupla criminosa, no Centro de São Luís.
Os militares prenderam a dupla criminosa, no Centro de São Luís. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS -  Dois criminosos armados fizeram um motorista de aplicativo refém nesta terça-feira (27), assaltaram uma ótica, mas acabaram presos, no Centro de São Luís, após travar uma luta corporal com os policiais militares. Um deles ainda chegou a ser baleado na perna e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I).

Leia também: 

Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro utilizado em assaltos em São Luís

Motorista de aplicativo é sequestrado e liberado após pagamento de R$ 1 mil

Os presos foram identificados como Everton da Silva Pereira, de 26 anos; e João Silva Cardoso, de 32 anos. Em poder deles, foram aprendidos um veículo Mobi Like prata, uma arma de fogo, seis celulares, sete óculos escuros, um relógio e outros objetos de valor. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial, no Centro. 

Ação criminosa

Segundo a Polícia Militar, os bandidos primeiramente fizeram refém um motorista de aplicativo, que estava em um veículo Mobi Like prata. Logo após, eles começaram a realizar vários assaltos a estabelecimentos comerciais, localizados na área do Centro de São Luís e bairros adjacentes.

Um dos alvos dos assaltantes foi uma ótica, na rua São Pantaleão, no Centro da capital. Neste local, um dos bandidos perguntou sobre consulta de vista e receita de óculos e, logo após, anunciou o assalto. Ele ainda levantou a camisa mostrando a arma de fogo para uma das vendedoras.

O outro bandido também teve acesso ao estabelecimento comercial e fez um verdadeiro arrastão. A dupla criminosa chegou a perguntar sobre o dinheiro das vendas e, após o ato criminoso, fugiu no veículo Mobi Like prata. 

Abordagem

A polícia foi informada sobre o caso. Os militares conseguiram abordar o Mobi Like prata, na avenida das Cajazeiras, no Centro. Os assaltantes desceram do veículo. Um deles, identificado como Everton da Silva, acabou se rendendo, enquanto, o outro suspeito empreendeu fuga.

Houve perseguição policial e o criminoso acabou sendo alcançado. A polícia informou que o suspeito chegou a travar luta corporal com o militar, acabou sendo baleado na perna e levado para o Socorrão I, no Centro. No veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo, vários objetos provenientes de roubo e libertaram o refém sem ferimentos.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.