Assassinato

Adolescente é executado em frente à casa da namorada, na área da Vila Embratel, em São Luís

A vítima teria ido comprar um lanche e foi baleada na cabeça, ombro, mãos, nos braço, nas pernas e nas costas.

Imirante.com

Atualizada em 23/09/2022 às 15h04
O adolescente foi morto a tiros, na área da Vila Embratel.
O adolescente foi morto a tiros, na área da Vila Embratel. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um adolescente, identificado como Gabriel dos Santos Moreira, de 17 anos, foi morto a tiros em frente à casa da namorada, localizada no Residencial Resende, área da Vila Embratel, na noite de quinta-feira (22).

Leia também: 

Suspeito de crime de execução é preso pela polícia em São Luís

Integrante de uma facção criminosa é preso suspeito de execução na Vila Apaco, em São Luís

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente teria ido comprar um lanche e na porta da casa da sua namorada foi abordado pelos criminosos. Ele foi alvejado na cabeça, no ombro, nas pernas, nas mãos e nas costas. 

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constaram o óbito do adolescente, Os suspeitos fugiram e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Há informações que a vítima seria usuária de droga, mas, o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Até o começo da tarde desta sexta-feira (23) não tem registro de prisão dos suspeitos.

Tentativa de homicídio

Ainda na noite de quinta-feira (22), a polícia registrou uma tentativa de homicídio, na Vila Maranhão, em São Luís e tendo como vítima Mateus Souza Garcês, também conhecido como Madibu, de 24 anos. 

Segundo a polícia, a vítima estava em uma área de brejo quando levou mais de cinco tiros e um deles na cabeça. A vítima foi levada para o Socorrão I, no Centro, onde passou por tratamento cirúrgico. A Polícia Civil investiga o caso que teria sido cometido por faccionados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.