Criminalidade

Preso homem suspeito de executar empresário em São Domingos do Maranhão

O empresário Rogério Tenório foi morto com três tiros na cabeça, na tarde dessa terça-feira.

Imirante.com

Atualizada em 11/01/2023 às 12h15
Francisco de Assis (à esquerda) é um dos suspeitos da execução do empresário Rogério Tenório (à direita). (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Francisco de Assis (à esquerda) é um dos suspeitos da execução do empresário Rogério Tenório (à direita). (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - Segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o caso de empresário, identificado como Rogério Tenório, que foi morto com três tiros na cabeça, na tarde dessa terça-feira (10), na cidade de São Domingos do Maranhão, a 380 km de São Luís. As investigações, que já resultaram na prisão de uma pessoa, apontam para o caso de execução.

De acordo com a polícia, o empresário foi morto, por volta das 14h, em frente ao local de trabalho, quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram em uma moto e efetuaram os disparos.

Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada dos autores do homicídio, que estavam em uma motocicleta. O crime chocou a cidade de São Domingos do Maranhão, pois o empresário era muito conhecido na região.

Empresário foi morto pelos criminosos em frente ao seu local de trabalho. (Foto: Reprodução)
Empresário foi morto pelos criminosos em frente ao seu local de trabalho. (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com a polícia, uma das linhas de investigação é de que o assassinato se trata de um crime por encomenda, ou seja, uma execução motivada por um acerto de contas. 

Por volta das 16h, dessa terça-feira, uma equipe da Polícia Militar (PM), que estava na região, chegou a interceptar a dupla criminosa, que fugiu. Porém, um deles foi atingido com um disparo no pé durante uma troca de tiros.

Durante a perseguição, os criminosos caíram, entraram em uma região de mata, e horas depois um deles, identificado como Francisco de Assis, acabou preso pela polícia. O segundo suspeito foi identificado como 'Mateus' e segue sendo procurado.

A Polícia Civil também informou que tenta identificar os mandantes do assassinato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.