Eleições 2022

Ipec/TV Mirante: Weverton e Lahesio seguem disputa intensa pelo 2º lugar

Candidatos do PDT e do PSC estão tecnicamente empatados, segundo nova pesquisa do instituto.

Gilberto Léda/Ipolítica

- Atualizada em 21/09/2022 às 11h12
Lahesio e Weverton estão tecnicamente empatados
Lahesio e Weverton estão tecnicamente empatados (Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A pesquisa Ipec/TV Mirante divulgada nesta terça-feira (20) aponta que, a menos de duas semanas para as eleições, os candidato a governador do Maranhão pelo PDT, senador Weverton Rocha, e pelo PSC, ex-prefeito Lahesio Bonfim, seguem em intensa disputa pelo segundo lugar e por uma vaga num possível 2º turno.

De acordo com o novo levantamento, os dois postulantes ao Palácio dos Leões estão tecnicamente empatados: o primeiro com 20%, o segundo, 16%. A margem de erro da consulta é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Além da proximidade, ambos os candidatos também apresentaram crescimento relativamente parecido entre agosto e setembro.

Weverton subiu 4 pontos (tinha 16% no mês passado) e Lahesio, 6 pontos (tinha 10%).

Na liderança, segue o governador Carlos Brandão (PSB), com 41% (tinha 28% na pesquisa anterior).

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral está com o número MA 04923/2022. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 800 eleitores maranhenses, entre os dias 17 e 19 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.