Eleições 2022

Número de indecisos cai pela metade no Maranhão, mostra Ipec

Dados comparam resultado de pesquisa entre agosto e setembro.

Gilberto Léda

Atualizada em 24/09/2022 às 08h18
8% não sabem em quem votar ou não responderam ao Ipec
8% não sabem em quem votar ou não responderam ao Ipec (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A proximidade das eleições e o fuzilamento da disputa pelo Governo do Estado fez cair pela metade o número de eleitores indecisos no Maranhão, segundo dados da mais recente pesquisa Ipec de intenções de votos divulgada nesta semana pela TV Mirante.

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral está com o número MA 04923/2022. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 800 eleitores maranhenses, entre os dias 14 e 20 de setembro.

No levantamento de 23 de agosto, 9% dos entrevistados afirmaram votar em branco, ou nulo; e outros 19% ainda não sabiam em quem votar, ou não responderam.

No dia 20 de setembro, os primeiros eram 5%; os indecisos, apenas 8%.

Para efeito de comparação, no primeiro turno da eleição para governador do Maranhão em 2018, 12,6% dos eleitores votaram em branco ou nulo.

O Ipec ainda deve divulgar mais uma pesquisa sobre o cenário eleitoral maranhense antes do primeiro turno da eleição deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.