Eleições 2022

Brandão tem 47% dos votos válidos, diz Ipec/TV Mirante

O senador Weverton Rocha (PDT), segundo colocado, tem 22,7%.

Gilberto Léda/Ipolítica

Atualizada em 21/09/2022 às 11h11
Lahesio, Weverton e Brandão seguem na dianteira da disputa
Lahesio, Weverton e Brandão seguem na dianteira da disputa (Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Dados da pesquisa Ipec/TV Mirante de intenções de votos para o Governo do Maranhão divulgada nesta terça-feira (20) apontam que, considerados apenas os votos válidos (quando excluem-se os eleitores que dizem votar em branco ou nulo, e aqueles que não sabem, ou não responderam em quem vão votar), o governador Carlos Brandão (PSB) aproxima-se dos 50%.

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral está com o número MA 04923/2022. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 800 eleitores maranhenses, entre os dias 17 e 19 de setembro.

Leia mais: Ipec/TV Mirante: Lula tem 67% dos votos no Maranhão

Segundo a consulta, o socialista tem 47% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, senador Weverton Rocha (PDT), aparece com 22%.

Na sequência aparecem Lahesio Bonfim (PSC), com 18%; e Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 8%.

Os demais candidatos (excluído Hertz Dias, do PSTU, que não pontuou), somaram 1%, cada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.